A Prefeitura de São José dos Campos (SJC) informou que 21 animais de médio e grande porte estão disponíveis para adoção por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Atualmente, 18 equinos e 3 bovinos aguardam um novo lar.
Os animais foram recolhidos de vias e áreas públicas pelo CCZ, onde recebem cuidados até serem adotados. Todas as informaçõescomo espécie, idade, sexo e temperamento, estão disponíveis em um book de adoção no site do zoonose.
Interessados em particpar do processo de adoção, devem realizar a inscrição pela Central 156, para que seja agendada uma entrevista com a equipe de bem-estar animal. As entrevistas acontecem na sede do CCZ, localizada na Rua George Williams, 581, Parque Industrial, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.
Os candidatos à adoção precisam apresentar documentos pessoais ou CNPJ, comprovante de endereço, documentação da propriedade (arrendamento, aluguel ou registro do imóvel) e informações sobre as condições do veículo para o transporte dos animais.
Adoção em pares
Os animais serão adotados em pares, uma medida que respeita vínculos estabelecidos entre os animais ou características específicas que favorecem sua convivência.
O critério de adoção segue a ordem de agendamento. Caso dois interessados escolham o mesmo par, a prioridade será de quem agendou primeiro.
Leia também: Inmet emite alerta para tempestades no Vale até quarta (4)
Entrega e acompanhamento
Após a aprovação da adoção, as documentações dos animais serão liberadas para que o adotante emita a guia de trânsito animal. A entrega será realizada na sede do CCZ, acompanhada de registro fotográfico dos animais para segurança e identificação.
Cerca de 30 dias após a adoção, a equipe do CCZ fará uma vistoria na nova residência dos animais para verificar a adaptação e finalizar o processo.
O programa de adoção é contínuo e busca garantir que esses animais encontrem lares responsáveis e adequados.
Acompanhe também: