Moradores do Jardim Limoeiro e do Pôr do Sol em São José dos Campos, estão fazendo um abaixo-assinado contra o encerramento das atividades do Cecoi (Centro Comunitário de Convivência Infantil) Nossa Senhora Auxiliadora.
Segundo a vice-presidente da Associação dos Moradores do Jardim Pôr do Sol/Limoeiro, Giselle de Paula, os pais foram comunicados na última semana.
Leia mais: Ubatuba vai construir mais de 1,2 mil casas do CDHU em 2025
“Durante reunião, os pais foram informados de que encerramento das atividades seria devido ao baixo valor de repasse que a prefeitura realiza. Um representante da prefeitura estava presente e disse que pela Prefeitura a creche se manteria, mas isso dependeria da Obra Social que está à frente da creche”, explicou Giselle ao portal spriomais.
A creche é administrada por uma organização social desde 2001, quando foi firmada parceria com a Prefeitura para criação da unidade escolar, onde outros projetos assistenciais também funcionam.
Em carta aberta à população, a Obra Social e Assistencial Nossa Senhora Auxiliadora disse que, “em razão de vários fatores que impactam diretamente a sustentabilidade dessa parceria, a Diretoria e o Conselho da Obra Social têm debatido, já há alguns anos, sobre a viabilidade de sua continuidade. Após uma análise cuidadosa e criteriosa, a decisão unânime de encerrar a parceria foi tomada pela Diretoria e Conselheiros no início do presente exercício. “
A Prefeitura afirma que a Obra Social optou por encerrar o atendimento escolar, mas que as crianças atendidas na unidade terão vagas ofertadas em outra escolas no período integral para 2025, e que está mantida a assistência na creche normalmente até o fim deste ano.
“Os pais estão com medo de que as crianças sejam transferidas com a promessa de um período integral e, depois, não tenham mais atendimento integral, já que a escola de transferência, Ignez Sagula Fossa, não oferece ensino integral para todas as turmas. Além disso, se elas [as crianças] forem para lá, aquelas do berçário e da educação infantil I e II não receberão transporte gratuito pela prefeitura”, completou.
Até o momento, cerca de 270 assinaturas foram recolhidas no abaixo assinado. Neste domingo (3), os moradores planejam uma manifestação pacífica em frente à creche.
O Natal chegou ao CenterVale Shopping de uma forma especial este ano! Para tornar a temporada de festas ainda mais …
22 horas atrásOs coletores de lixo de Jacareí (SP) iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (2). A paralisação, que não tem …
23 horas atrásA Prefeitura de Taubaté anunciou vai ampliar os horários de ônibus do transporte público a partir desta segunda-feira (2) devido …
23 horas atrásO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos abre o mês de dezembro com 697 vagas de …
2 dias atrásO atacante Yuri Alberto, natural de São José dos Campos, está vivendo a sua melhor temporada como jogador profissional de futebol …
2 dias atrásOs joseenses que trafegam pela Rua Benedito Julião Machado, localizada na Vila Tupi, precisam ficar atentos, porque a rua será interditada …
2 dias atrásA Prefeitura de São José dos Campos anunciou que algumas vias na região do Jardim das Indústrias estarão interditadas neste domingo (1) devido à …
3 dias atrásA Prefeitura de São José dos Campos anunciou que o Parque Santos Dumont, localizado na Rua Presidente Eng. Prudente Meireles de Moraes, 1000, …
3 dias atrásO São José Basquete mais uma vez dominou a Farma Conde Arena, ao vencer o União Corinthians por 98 a 82, na …
3 dias atrásAs obras de instalação da cobertura retrátil na piscina do Centro Esportivo do Jardim Morumbi, região sul da cidade, estão …
4 dias atrás