Quem passar pela Rua Inconfidência, em São José dos Campos, vai se deparar com um museu a céu aberto: é a Elétrica, uma ilustração pintada no mural da loja Universo Iluminação.
Felipe Rezende, artista taubateano responsável pela arte no Jardim São Dimas, usou inspirações com base nas emoções humanas e o drama teatral. Além disso, os conceitos têm a ver com a loja que cedeu o muro.
“Eu fiz um paralelo do drama, abstrato, subjetivo, além da luz e da sombra“, explicou.

Na última sexta (18), o portal spriomais acompanhou o primeiro dia de trabalho de Felipe e seu auxiliar, Reginaldo BK. Os dois passaram o fim de semana se dedicando para concluir a pintura.
“Há uma carência cultural, de ir no museu, ver esculturas, artes. Dessa forma, a parede se torna um museu a céu aberto, democrático“, foi o que disse Reginaldo sobre a importância dessa arte em ambiente urbano.
Este projeto faz parte da “12ª Mostra de Teatro da Rua Eliza Multilinguagens”, promovida pelo Teatro Marcelo Denny.

Durante o processo de criação, os artistas interagiram com as pessoas que passavam pela rua, e tiveram uma boa recepção dos moradores.
Para criar a Elétrica, sprays, tintas de látex e acrílicas foram usadas, além dos moldes para desenhar o rosto da imagem.
Mas essa parte é apenas uma pequena parcela de todo o procedimento. Segundo Felipe, pintar corresponde a apenas 10% de todo o trabalho.
Antes da pintura, é necessário preparar o chão com lonas e proteções. Depois é necessário preparar a parede para receber a tinta e a partir daí, é possível colocar a mão na tinta.
O tempo também influencia a pintura como um todo e os ventos e chuva do final de semana acabaram atrasando o planejamento inicial. Mas o resultado foi melhor que o esperado.
Vale a pena visitar para contemplar e prestigiar o trabalho artístico. Dá até para tirar uma foto para as redes sociais.
Acompanhe também: