Marcia do PL, candidata para a Prefeitura de Taubaté, oficializou seu apoio ao candidato Ortiz Junior, do Republicanos, no segundo turno.
A decisão foi anunciada durante um evento, nesta segunda-feira (21), que contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado (PL), e os candidatos a vice-prefeito nas chapas de Marcia e Ortiz, Tenente Beto Mostarda (PL) e Nina de Sá (PSD).
No primeiro turno, Ortiz Junior e Sérgio Victor (Novo) foram os candidatos mais votados, avançando para o segundo turno marcado para o dia 27 de outubro.

Ortiz obteve 36,20% dos votos, enquanto Sérgio Victor ficou com 23,52%. Marcia do PL, que recebeu 21,56% dos votos, fez uma campanha marcada por críticas ao seu agora aliado. Durante a corrida eleitoral, ela responsabilizou Ortiz pela crise financeira que a Prefeitura enfrenta atualmente.
O apoio de Marcia a Ortiz surpreende, considerando que ambos trocaram críticas durante a campanha. Ortiz acusou Marcia de ser conivente com o atual prefeito José Saud (PP) e questionou sua trajetória política, que inclui passagens por três partidos de esquerda antes de se filiar ao PL.
Ele também criticou Marcia por supostamente utilizar perfis falsos nas redes sociais para atacar adversários.
Apesar das diferenças, a candidata do Partido Liberal decidiu apoiar Ortiz, que está em busca de seu terceiro mandato como prefeito de Taubaté.
Até a semana passada, Marcia não havia se decidido sobre sua posição no segundo turno.
Acompanhe também: