O atual prefeito de Taubaté, José Saud (Progressistas), anunciou que não vai se envolver na disputa do 2° turno das eleições, decidido entre Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo).
Por meio de nota, a assessoria de Saud disse que o foco do prefeito está exclusivamente em sua administração à frente do município. “Aqui não existe voto de cabresto”, enfatizou Saud, que deixou a escolha livre aos seus eleitores.
Saud teve um mau resultado nas eleições. Além de ser o candidato menos votado, com apenas 2.414 votos (1,5% do eleitorado), ele foi também o segundo prefeito em Taubaté que não conseguiu se reeleger. Antes dele, apenas Mário Ortiz, que comandou a cidade de 1997 a 2000, havia sido derrotado ao tentar a reeleição.
Marcia do PL: foco no encerramento da campanha
A candidata Marcia (PL), que terminou em terceiro lugar com 34.277 votos (21,5%), ainda não definiu sua posição. Segundo sua assessoria, ela está focada no encerramento de sua campanha e planeja se pronunciar sobre o 2° turno no momento oportuno.
“A Márcia ainda não tem um posicionamento sobre isso. Agora, ela está com a atenção voltada para organizar o fechamento da campanha. No momento oportuno, ela se posicionará”, comunicou a equipe.
José Saud e Marcia do PL (Créditos: Reprodução/Redes sociais)
Loreny: voto “crítico” em Sergio Victor
Loreny (Solidariedade) declarou apoio a Sergio Victor (Novo) para o dia 27 de outubro. Em um vídeo publicado no Instagram, ela indicou seu “voto crítico” em Sergio Victor, apesar de suas discordâncias.
“Ele vai representar a mudança que Taubaté precisa e de forma preparada, porque ele é consciente e tem preparo para isso. A gente nunca vai concordar 100% com outra pessoa, mas Taubaté precisa mudar. Eu convido todos os meus eleitores e eleitoras a seguirem essa votação”, afirmou a candidata.
Loreny foi a quarta colocada nas eleições municipais. Ela teve ao todo 24.133 votos (15,1%).
Coronel Paulo Ribeiro: sem retorno
A assessoria do Coronel Paulo Ribeiro foi procurada, mas não retornou o contato até o momento. Ele acabou na quinta posição após as eleições em Taubaté, com 3.210 votos (2%).
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.