Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Mesmo com chuva, Serra da Bocaina em Bananal registra focos de incêndio
    Cidades

    Mesmo com chuva, Serra da Bocaina em Bananal registra focos de incêndio

    18 de setembro de 2024Updated:18 de setembro de 2024Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Mesmo com chuva tendo se espalhado por Bananal, nesta quarta-feira (18) a Serra da Bocaina ainda registra focos de incêndios ativos.

    Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, duas aeronaves estão empenhadas no combate às chamas na crista das montanhas.

    Combate a incêndio em Bananal, na Serra da Bocaina; apesar da chuva, operação continua
    Segundo a Defesa Civil, maior operação aérea da história foi realizada no combate a queimadas durante o final de semana em todo estado de São Paulo (Crédito: Divulgação/ Defesa Civil SP)

    O incêndio na área começou na semana passada, quarta-feira (11). Desde então, equipes trabalham para conter o fogo.

    No último final de semana, em todo o estado, foi realizada a maior operação aérea da história, com emprego 20 aeronaves no total, em diferentes municípios atingidos pelas queimadas devido ao tempo seco.

    Leia mais: Cruzeiro registra primeiro caso de Monkeypox em 2024

    Nesta quarta-feira (18), além de Bananal, outros quatro cidades de São Paulo registram focos de incêndio. São elas: Mococa, Santo Antônio de Posse e Nova Odessa, na região de Campinas e Cajuru, na região de Ribeirão Preto.

    Mesmo com o alívio trazido pela chuva para maioria das cidades, a Defesa Civil orienta que a população siga com atenção aos cuidados para evitar queimadas.

    Não se deve jogar bituca de cigarro às margens das rodovias, nem queimar lixo e tampouco limpar o terreno utilizando fogo. A soltura de balões além de proibida configura crime ambiental.

    Quem flagrar tais situações pode denunciar ligando para a Polícia Militar 190 ou Disque Denúncia 181.

    Acompanhe também:

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

     

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresSão José vence por pouco e garante liderança na repescagem do Paulista de Basquete
    Próxima Notícia Preço do aluguel de patinetes em SJC baixa, mas só até sexta (20); saiba motivo

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vicentina Aranha








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.