O São José Esporte Clube realizou uma coletiva, nesta manhã de terça (23), para falar sobre a atual temporada de e alguns passos iniciais do planejamento para 2025. Depois de um começo de temporada empolgante, a Águia do Vale acabou sendo eliminada, precocemente, de todas as competições que disputou neste ano.
Bruno Cazarine, diretor-executivo da SAF do São José, disse na coletiva que a expectativa para 2024 era maior, até pelo investimento feito em jogadores mais experientes. Porém, o desenvolvimento de garotos vindos diretamente da base ainda é tratado como algo para o futuro e não deve ser a solução para 2025.

“É um processo de médio prazo. Essa integração entre a base e o profissional está cada vez maior, mas eu ainda vejo que são jogadores imaturos para esse ano que foi. A ideia é fazer os meninos ganharem maturidade, disputando campeonatos importantes e dando bagagem para os atletas“, disse Bruno.
O diretor ainda reforçou a ideia de que a transição deve ser feita com calma, sem pular etapas: “A gente não pode apressar. Nós não estamos prontos para isso ainda e também não estaremos no ano que vem para ter essa pressão em uma comissão técnica que ainda está vindo“.
Leia mais: Na Vila Olímpica, joseense Pâmela Rosa tieta Rafael Nadal e sai sorrindo após foto
Com relação aos membros da comissão atual e o próprio elenco, Bruno ressaltou que todos os contratos serão discutidos individualmente, e que alguns jogadores estão recebendo sondagens de clubes da Série B e Série C.
Um dos jogadores que pode estar de saída é o zagueiro e capitão Caio Cesar, já que seu contrato termina no fim de outubro, de acordo com o Transfermarkt.
Atualmente, a Águia está confirmada somente na Série A2 de 2025, com a possibilidade de disputar a Copa Paulista na sequência da temporada.
Acompanhe também: