Um avião fabricado pela joseense Embraer conquistou o título de avião mais elegante do mundo em um festival de aviação realizado na Base Aérea de Fairford, na Inglaterra, durante o último final de semana.
Um C-390 Millenium da Força Aérea Portuguesa foi eleito o grande vencedor da principal categoria do “Concours d’Elegance”, que é definido por um painel internacional que seleciona as aeronaves mais bem apresentadas no Royal International Air Tattoo (RIAT).

Portugal foi o primeiro país a comprar o cargueiro brasileiro, em 2019. Áustria, Hungria, República Tcheca, Países Baixos (Holanda) e mais recentemente a Coréia do Sul também se tornaram clientes do avião.
O C-390 é uma aeronave militar projetada para transportar e lançar cargas e tropas, evacuação médica, busca e salvamento, rebastecimento aéreo, combate a incêndios e ajuda humanitária.
No mês passado, a Força Aérea Brasileira utilizou o C-390 nas missões de combate aos incêndios no Pantanal. O avião também foi utilizado para transportar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, há pouco mais de dois meses.
Acompanhe também: