Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Suzano

    Você está em:Início » Aeronave da Embraer de 15 anos é desmontada para reuso de peças
    Geral

    Aeronave da Embraer de 15 anos é desmontada para reuso de peças

    14 de julho de 2024Updated:14 de julho de 2024Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Um avião da Embraer de apenas 15 anos passou por um processo de desmontagem completo nesta semana. A aeronave Embraer E195 (número de série 19000260) era operada pela Azul Linhas Aéreas sob a matrícula PR-AYE.

    A estimativa é de que aviões comerciais, como o caso, façam voos até os seus 30 anos de idade, quando a manutenção deixa de ser viável.

    Prestadora de serviços já desmontou outras duas aeronaves da Embraer
    Prestadora de serviços já desmontou outras duas aeronaves da Embraer (Reprodução/Internet)

    Segundo o portal de notícias de aviação, AeroIN, o trabalho foi realizado na última quarta-feira (10) pela prestadora de serviços de serviços de manutenção aeronáutica, fabricação aeroespacial e gestão de inventários de desmontagem Aircraft Propeller Service (APS).

    O inventário completo inclui todos os principais componentes, exceto os motores. O processo foi celebrado com sucesso e representa a quarta desmontagem realizada pela unidade de negócios da APS, fundada em 2022.

    A prestadora já realizou a desmontagem de outras duas aeronaves da Embraer, E170 e E190, e uma ATR 42-300 da francesa ATR (Avions de Transport Régional).

    Leia também: Embraer exibe primeiro jato convertido para cargueiro na maior feira aeroespacial do ano

    Os componentes ficam disponíveis para a venda, oferecendo recursos para operadores e oficinas de manutenção no mundo todo, o que contribui para a economia circular na aviação.

    “A conclusão de nossa quarta desmontagem de aeronaves é um testemunho do compromisso da APS em expandir nossas ofertas à comunidade da aviação com serviços e peças de alta qualidade“, disse Chris Hutchings, vice-presidente de vendas e marketing da APS. “A expertise da nossa equipe e nosso amplo inventário garantem que possamos fornecer aos nossos clientes as melhores soluções para manter suas frotas em condições ótimas”.

    Acompanhe também:

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresFatecs divulgam listas de aprovados em vestibular nesta segunda-feira (15)
    Próxima Notícia Obras na Rio-Santos interditam trechos em Caraguatatuba

    Notícias Relacionadas

    Morre aos 95 anos a professora Zélia Ortiz, referência em São José dos Campos

    3 de junho de 2026

    Cesta básica sobe pelo quarto mês seguido no Vale do Paraíba; veja a situação em cada cidade

    2 de junho de 2026

    MPF quer reparação para vítimas da ditadura no ITA e pede indenização de R$ 5 milhões

    1 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.