O sertanejo raiz de Teodoro & Sampaio está confirmado na próxima edição do Revelando SP em São José dos Campos. O evento, que celebra a cultura tradicional paulista, será realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade, desta vez entre os dias 4 e 7 de julho, no Parque da Cidade.
A dupla vai abrir o festival, que começa em uma quinta-feira. O encerramento, no domingo, vai ficar a cargo de uma outra grande dupla sertaneja, Sá & Guarabyra. A Prefeitura de São José informou que a programação completa do festival será divulgada em breve.
Teodoro & Sampaio iniciaram a carreira na música nos anos 1980 e rapidamente conquistaram o coração do público. Os dois colecionam grandes sucessos, como “Vestido de Seda”, “Paixão Proibida”, “Passe Livre” e “É Mentira Dela”. O lançamento mais recente da dupla, o romântico EP “Entre Desculpas e Despedidas”, foi lançado no mês de abril.
Sá & Guarabyra, por sua vez, são os inventores do chamado rock rural, que junta as guitarras à música caipira, em canções que abordam temas ligados à vida no campo. Entre seus maiores sucessos estão “Roque Santeiro”, “Sobradinho”, “Caçador de Mim”, “Dona” & “Quem Saberia Perder”.
O Revelando SP já se tornou uma tradição no estado e ao longo de 30 anos já teve mais de 55 edições. A característica principal do festival é a valorização da cultura paulista, relmbrando tradições e hábitos do passado. Além da música, há produções artesanais, culinária típica e manifestações culturais, como moda de viola, expressões da cultura tropeira, catira, congada, música e dança de povos originários.
O festival é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em conjunto com a Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Na culinária, muitas das receitas são à base de milho, banana e amendoim. O público também encontra diversas compotas e doces cristalizados, bolinhos, pastéis, queijos e sanduíches. Além disso, a clássica galinhada e o feijão tropeiro são dois dos pratos de maior sucesso no evento.
Os artesãos, por sua vez, levam ao festival esculturas, arte sacra, tapetes, bolsas, entalhes, bordados, tecelagem, artes variadas em fibras, cipós, papel e palha, entre outros. levando ao público a arte produzida em todo o estado pelos sertanejos, caiçaras, povos originários e quilombolas.
Acompanhe também:
Em uma tarde, as ruas de São José dos Campos (SJC) já registraram três capotamentos de veículos seguidos nesta quinta-feira …
1 dia atrásOs vereadores Eugênio Zwibelberg (Avante), Junior JR e Josué D’Menor (Podemos), investigados por esquema de rachadinha, foram afastados dos cargos.
Outros …
Os cemitérios municipais de São José dos Campos (SJC) contam com um recurso de localização a fim de facilitar o …
2 dias atrásO trem-bala RioSP, projetado para operar a partir de junho de 2032, promete transformar a mobilidade entre São Paulo e …
2 dias atrásA segunda edição do Vale do Paraíba Restaurant Week começa nesta quinta-feira, 31 de outubro. Com menus completos a preços …
2 dias atrásCom a chegada das festas de fim de ano, que movimentam o comércio local, os shoppings de São José dos …
2 dias atrásO CenterVale Shopping, em São José dos Campos (SJC), fará uma atividade especial chamada “Caça aos Doces” em comemoração ao …
4 dias atrásA Prefeitura de Guararema anunciou que não terá programação e nem decoração de Natal neste ano.
Em comunicado publicado pelo Instagram …
Um acidente na rodovia Carvalho Pinto, em São José dos Campos, deixou três pessoas mortes e outras três feridas na …
4 dias atrásUm vendedor de paçoca teve seus produtos jogados no chão na tarde desta segunda-feira (28) no Jardim Aquarius, em São …
4 dias atrás