A criação de uma escola gratuita de BMX em São José dos Campos (SJC) está mais próxima de acontecer, depois de ser aprovada pela Câmara Municipal, na sessão desta quinta (6). O projeto, elaborado pelo vereador Rafael Pascucci (PSD), foi aprovado com 11 votos favoráveis e 6 votos contrários.
De acordo com o PL 11/2023, as aulas serão voltadas a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos matriculados na rede de ensino pública ou particular de São José dos Campos. Além disso, o local utilizado poderá ser a pista do Parque Industrial com dois turnos de aulas, pela manhã e tarde.
Leia mais: Restaurante Villa Velha vai mudar de local sem perder tradição
No mês de abril, a pista do Parque Industrial entrou na fase final de sua reforma. Todo o percurso de 420 metros, que antes era de terra, será asfaltado.
Segundo a Prefeitura, a pista também recebeu adaptações para se adequar aos padrões da UCI (União Ciclística Internacional), além de banheiro e bebedouro novos.
Para o joseense e profissional de ciclismo, Tarcis Santos, o processo é a realização de um sonho: “É um sonho meu, de criança, ver isso tudo que está sendo feito. Já consigo imaginar as escolinhas de BMX aqui, a criançada se divertindo, promovendo o nosso esporte, é muito gratificante”.
Acompanhe também: