A instalação da Eve Air Mobility, fábrica de carros voadores da Embraer em Taubaté, é animadora para o crescimento socioeconômico. Segundo o prefeito José Saud (Progressistas), a expectativa é que em 2026, o PIB (Produto Interno Bruto) na cidade chegue a R$ 60 bilhões.
A informação foi dada pelo Chefe do Executivo em entrevista ao podcast talkmais.
“A Embraer tem que entregar o primeiro carro em dezembro, conforme contrato com as empresas. Não é protótipo, ja é entrega. Em 2025 ela vai entregar todos os carros e com isso em 2026 o PIB vai subir muito”, afirmou Saud.

Leia mais: Em novo vídeo, Embraer mostra produção de ‘carro voador’ e projeta tráfego nas cidades
A Embraer já vendeu cerca de 3 mil carros voadores para empresas internacionais e investidores. O valor das encomendas supera R$ 40 bilhões.
A empresa escolheu Taubaté para sediar a Eve Air Mobility, fábrica onde será feita a montagem dos veículos. Saud atribui a escolha aos bons números gerados no emprego e à mão de obra qualificada presente no município, que já teve fábricas da LG e da Ford.
“Nós temos Escola Municipal de Ciências Aeronúticas, eles pegaram cinco estagiários de lá e é isso que eles querem”, finalizou ele.
Acompanhe também: