O ponteiro do Farma Conde Vôlei São José, Douglas Souza, foi convocado para representar a seleção brasileira na Liga das Nações, que será disputada em maio, mas reforçou que não vai mais atuar com a equipe verde e amarela.
A última vez que Douglas representou o Brasil foi nas Olímpiadas de 2021, em Tóquio. Desde o fim dos Jogos Olímpicos, o atleta comunicou a confederação de que não atuaria mais pela seleção.

Douglas emitiu um comunicado nas redes sociais e reforçou seu posicionamento:
“Boa noite pessoal. Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para seleção brasileira. Quero informar que minha decisão de não voltar para a seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo em que estive com a nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por este tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado. Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso para a seleção brasileira de vôlei”.
Campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, Douglas Souza também é campeão da Liga das Nações, em 2021, Copa dos Campeões, em 2017, e Copa do Mundo, em 2019. Individualmente, ele foi nomeado como o melhor atacante dos Jogos Pan-Americanos de 2015.
Leia mais: SJC faz feira de adoção de animais de grande porte na quinta
Esta foi a primeira convocação feita por Bernardinho desde que voltou para o cargo de treinador da seleção, no fim do ano passado. A Liga das Nações começa no dia 21 de maio, quando o Brasil enfrenta Cuba, no ginásio do Maracanãzinho. Além dos países sede (Brasil, Turquia, Canadá, Eslovênia e Japão), o campeonato também terá a participação de Estados Unidos, França, Polônia, Bulgária, Holanda, Alemanha, Itália, Irã, Argentina, Sérvia e Cuba.
Acompanhe também: