Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Aeroporto de SJC estuda possíveis voos de carga para a América do Norte e Europa
    Cidades

    Aeroporto de SJC estuda possíveis voos de carga para a América do Norte e Europa

    12 de abril de 2024Updated:12 de abril de 2024Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    O aeroporto de São José dos Campos (SJC) está negociando uma ampliação de voos de carga para o México e Estados Unidos, além de estar conversando sobre rotas de carga para a Europa, na Holanda ou Luxemburgo.

    Guilherme de Oliveira, superintendente comercial da SJK Airport, concessionária responsável pelo aeroporto joseense, revelou as informações no Fórum de Logística e Transportes, nesta quinta (11).

    “Estamos conversando com algumas empresas aéreas e ficamos bastante otimistas. O potencial de expansão do aeroporto é enorme. Temos vantagens muito importantes como a localização privilegiada. Também conseguimos liberar as mercadorias em pouquíssimo tempo e a carga chega mais rápido ao cliente”, disse ele.

    Bandeiras dos Estados Unidos e da Holanda, representando possibilidade de novos voos para a América do Norte e Europa
    Bandeiras dos Estados Unidos e da Holanda, representando a possibilidade de novos voos de carga de SJC para a América do Norte e Europa (Fotos: Pexels/Pixabay)

    Segundo a prefeitura, o aeroporto tem uma capacidade atual de operar até 50 mil toneladas de cargo por ano. O terminal recebe cerca de 5 mil toneladas por ano.

    Expansão

    Vale ressaltar que o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), esteve em SJC no mês passado para realizar uma visita técnica e anunciar o projeto de um novo terminal no Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf.

    De acordo com Silvio, tratativas estão sendo feitas para acelerar o processo e autorizar as obras. Será uma área de 2 milhões de metros quadrados para a construção do novo espaço, que pode alavancar São José ao quarto posto no Terminal São Paulo, já composto por Guarulhos, Congonhas e Viracopos.

    Felicio Ramuth (PSD), vice-governador de São Paulo, falou sobre detalhes do futuro do aeroporto de SJC, com a construção do novo terminal, que dividirá as operações militares e civis.

    “Com a divisão, teremos um fluxo melhor tanto de carga quanto de passageiros. Por incrível que pareça, o aeroporto já está ficando congestionado com os aviões de carga e ele precisa dessa expansão. Essa é uma decisão conjunta, com investimentos privados, que precisam da parceria do governo federal e estadual”, afirmou Felicio.

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresEmbraer e Azorra entregam primeiro jato para companhia aérea low-cost de Singapura
    Próxima Notícia Encontro deve reunir 250 bateristas em Caçapava para comemoração de aniversário da cidade

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado









    Itavema Geely Itavema Geely

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.