Em comemoração ao mês de conscientização do autismo, o Cinemais do Buriti Shopping Guará, em Guaratinguetá, realizará uma sessão especial do filme “Kung Fu Panda 4”, no próximo sábado (13).
O filme, voltado para o público infantil, marca o primeiro encontro do ano do Cine+Azul, que recebe pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durantes as sessões do programa existe um preparo com áudios baixos, iluminação especial durante toda a exibição, temperatura amena e liberdade para o público andar, dançar e se divertir como quiser.
“A sessão aqui no Buriti mostra nossa preocupação em espalhar a conscientização sobre o autismo, não só em abril, que é o mês dedicado a isso, mas em todas as oportunidades. É nosso dever, como centro de lazer, disponibilizar não apenas um espaço, mas também todo um preparo para que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista se sintam acolhidas e confortáveis”, comenta Marcela Lisboa, coordenadora de marketing do Buriti Shopping Guará.
Os interessados podem adquir os ingressos presencialmente na bilheteria, por meio do site ou aplicativo do Cinemais.
Leia também: Um resgate de tradição: cinemas de rua em São José vão exibir cinco filmes em abril
De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), existem cerca de 70 milhões de pessoas com TEA no mundo. A maior parte dos diagnósticos são de meninos, com uma relação de quatro meninos para uma menina com autismo.
Sobre o filme
Depois de três aventuras arriscando sua própria vida para derrotar os mais poderosos vilões, Po, o Grande Dragão Guerreiro( Jack Black) é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz.
A escolha em si já problemática ao colocar o mestre de kung fu mais improvável do mundo em um cargo como esse e além disso, ele precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir a honrada posição e a pessoa certa parece ser Zhen (Awkwafina) uma raposa com muitas habilidades, mas que não gosta muito da ideia de ser treinada.
Como se os desafios já não fossem o bastante, a Camaleoa (Viola Davis), uma feiticeira perversa, tenta trazer de volta todos os vilões derrotados por Po do reino espiritual.