O governador em exercício Felício Ramuth (PSD) assinou a autorização para que a concessionária Tamoios dê início aos estudos de duplicação da rodovia Doutor Manoel Hipólito Rego (SP-055), entre Ubatuba e Caraguatatuba.
O investimento de R$ 12,5 milhões nos estudos será custeado pela própria concessionária. A previsão é que que a conclusão aconteça até o fim deste ano.

O objetivo é projetar melhorias no trecho de cerca de 40km entre as duas cidades, promovendo maior fluidez no trânsito que em período de alta temporada, fica sobrecarregado.
Leia mais: Estrada Putim-Tamoios é interditada para obras de recapeamento
O levantamento também vai avaliar a viabilidade de implantação de pedágios do modelo free flow, sistema de pagamento de pedágio que dispensa a necessidade de praças.
Após a elaboração do projeto pela concessionária Tamoios, o estudo será submetido à análise de equipes técnicas da Secretaria de Parceria em Investimentos e da Artesp.