A primeira edição do ano do projeto Bar de Quinta, em São José dos Campos, vai começar com rap francês. Na próxima quinta-feira (28), às 20h, a francesa Juste Shani sobe no Palco do Arquivo, no Parque da Cidade.
A última edição do programa havia sido no final de novembro passado, com o Trio Juruti.
O show, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Aliança Francesa, tem entrada gratuita e é recomendado para maiores de 18 anos.
Conhecida como nova marquesa do rap francês, Juste Shani entrega letras poderosas, que surgem de suas emoções íntimas e da imaginação de sua comunidade. Ela denuncia as expectativas e normas sociais através de sua música.
Evidenciando seu potencial, ela realizou a abertura do show do icônico grupo de rap IAM, no l’Olympia, um dos principais festivais de música da França. A rapper também já esteve na programação do festival francês Solidays, entre outros.
A turnê pelo Brasil de Juste Shani finaliza em São José, mas também passa por outras cidades, como Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Niterói. Conheça mais da artista aqui.
Leia também: ‘A música me levou a lugares que nunca pensei’: do Projeto Guri em Pinda à Orquestra do Paraná
O que é o Bar de Quinta
Completando 10 anos em 2024, o Bar de Quinta é um projeto musical desenvolvido pela FCCR com o objetivo de abrir espaço e valorizar grupos autorais.
A proposta é valorizar e fomentar a cena autoral e formar público para essas bandas, oferecendo oportunidade para que artistas de outras vertentes culturais também possam mostrar seus trabalhos.
O projeto é realizado, habitualmente, às quintas-feiras, na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes, localizado no Parque da Cidade (Av. Olivo Gomes, 100, Santana), região norte de São José dos Campos.
Acompanhe também: