Após viver um hiato sem edições do Revelando SP, evento cultural e de culinária regional promovido pelo governo estadual, São José dos Campos agora deve se tornar uma sede oficial do projeto.
O presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Tom Freitas, anunciou que a edição do ano passado na cidade, a primeira depois de sete anos, teve tanto sucesso que São José já tem garatida uma nova edição em 2024 e também nos próximos anos.
Na primeira reunião de pré-produção realizada nesta quarta-feira (28) em conjunto com Marilia Marton, secretária da Cultura e Economia Criativa, foi definido que além do município do Vale do Paraíba e a capital paulista, na Grande São Paulo, outras três regiões do estado também vão receber o evento.
Ao podcast Talk+, Tom revelou em primeira mão os detalhes das discussões entre os organizadores para a produção do próximo Revelando SP, previsto para julho: “A próxima edição será no início de julho e será histórica, porque, como é o segundo ano [seguido], tem que ser melhor que o primeiro”, afirmou.
O programa que tem como premissa valorizar as culturas tradicionais e os saberes populares, aconteceu somente no Parque da Água Branca, em São Pualo, nos últimos anos. Inspirado no modelo que conheceu por lá, Tom afirmou que há um plano para mudar a configuração do evento no Parque da Cidade.
“Vamos continuar ocupando o galpão Gaivota, mas tentaremos migrar de alguma forma o estande de artesanato ou da culinária para mais próximo do palco [que fica próximo das Palmeiras Imperiais]”.
Há a possibilidade de que o novo formato seja como arena circular e será analisada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, a APAA.
Assista a entrevista completa
Acompanhe também: