Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Mais Gastronomia

    Você está em:Início » Justiça suspende pregão para locação de viaturas em São Sebastião
    Cidades

    Justiça suspende pregão para locação de viaturas em São Sebastião

    21 de dezembro de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    A Justiça suspendeu o pregão para locação de viaturas para forças de segurança municipal em São Sebastião. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), que fez o pedido.

    O motivo é que o gasto com o aluguel seria 182% maior do que se o município realizasse a compra dos veículos. A diferença seria de mais de R$ 350 mil em um único automóvel.

    Giroflex de viatura; Justiça suspendeu pregão para locação de viaturas em São Sebastião
    Com suspensão de pregão para locação de viaturas em São Sebastião; 100 agentes de diferentes órgãos  de segurança deixarão de circular na cidade em alta temporada (Foto: pexels)

    “Com o custo da locação em três anos, seria possível adquirir três veículos novos no mesmo período. Se considerados todos os custos com aquisição indicados na planilha, seria possível adquirir dois veículos novos e ainda sobraria quase 70 mil reais aos cofres públicos“, afirmam nos autos os membros do MPSP.

    Leia mais sobre o Litoral Norte: Contorno da Tamoios com sentido Ubatuba é liberado nesta quarta

    A decisão da 2ª Vara de Cível de São Sebastião determina suspensão do pregão devido ao grande dano que causaria nos cofres públicos. Diante disso, a prefeitura deverá esclarecer as condições do contrato e a real necessidade da locação dos veículos.

    Por meio de nota, a Prefeitura de São Sebastião afirma que embora não tenha sido notificada, recebe com estranheza a informação do pedido de cancelamento do rito de licitação de veículos, que acontece em várias cidades do país.

     “A licitação das viaturas em andamento tem como objetivo atender policiais militares, municipais e agentes de Defesa Civil. É importante destacar que os policiais militares que realizam a Atividade Delegada dependem desses veículos para trabalhar durante a temporada de verão. Além disso, devido aos prazos processuais, não haverá tempo hábil para realizar uma nova licitação, o que prejudicará a segurança pública do município“, diz o comunicado.

    O município informa que 100 policiais militares e municipais, agentes de defesa civil e trânsito deixarão de ir para as ruas, em razão da ação judicial.

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

     

     

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresMarcaram época: TV Cultura planeja remakes de grandes programas infantis
    Próxima Notícia Homem invade agência bancária e furta armas em Santo Antônio do Pinhal

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vinac








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.