O São José Basketball superou o Mogi Basquete por 84 a 73 no ginásio Linneu de Moura, garantindo sua reabilitação no NBB, na noite desta terça-feira (12).
O resultado coloca o time joseense na quinta colocação da competição, com um aproveitamento de 69.2%, somando nove vitórias em 13 jogos.
Por outro lado, o Mogi permanece na lanterna do torneio, com 14.3% de aproveitamento.

Sendo assim, o destaque da noite foi o ala argentino Leonardo Lema, responsável por anotar 20 pontos.
O armador Diego Figueredo, com 18 pontos e 11 assistências, e o pivô Renato Carbonari, com 17 pontos e sete rebotes, também tiveram atuações notáveis.
No lado do Mogi, o pivô Lupa foi o máximo pontuador com 17 pontos e oito rebotes.
Desempenho no Jogo
O São José, sob o comando de Sebastián Figueredo, entrou em quadra com Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Arthur Bernardi e Renato Carbonari.
O time começou forte, aplicando uma defesa sólida e abrindo uma vantagem significativa de 8 a 0.
A atuação imparável de Leonardo Lema, com 13 pontos na parcial, contribuiu para uma liderança confortável de 25 a 17 ao final do primeiro quarto.
O segundo quarto foi, principalmente, equilibrado, com o Mogi reagindo nos arremessos, mas o São José continuou liderando até o intervalo, por 42 a 37.
Leia mais: 5 opções para passar o Ano Novo em São José dos Campos
No terceiro período, os joseenses começaram com uma vantagem de dez pontos (49×39), mas o Mogi se recuperou com jogadas de Shamell e Lucas, chegando a virar o placar pela primeira vez (59×60). O jogo ficou empatado em 62 a 62 ao final do terceiro quarto.
Por fim, o último quarto começou com uma cesta de três pontos de Diego Figueredo, que animou a torcida e deu a vantagem ao time joseense.
Apesar dos esforços do Mogi para descontar a diferença, Figueredo acertou mais uma bola de três pontos, garantindo a vitória por 84 a 73 para o Coop São José.
Próxima partida
Aliás, o novo desafio do Coop São José Basketball está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 19h30, novamente no ginásio Linneu de Moura, contra o Bauru Basket.
Vale ressaltar que a entrada será gratuita para a torcida, com arrecadação de alimentos destinados ao Fundo Social.
Acompanhe também: