Após a novela da GM (General Motors) com a demissão e reintegração dos trabalhadores de São José dos Campos e de outras fábricas no Brasil, o vice-presidente de comunicação e relações governamentais da empresa, Felipe Rua, garante que a montadora vai continuar no país.
A informação foi dada durante o congresso AutoData Perspectiva em novembro e divulgada pelo portal Autodata. O evento reúne os principais líderes do setor automotivo para discussão de estratégias para alavancar os negócios.

Ao contrário do que muitos pensam, a GM não se encaminha para o fechamento mas para uma nova fase.” Temos compromisso com o futuro e com a descarbonização”, disse Fábio Rua.
O objetivo é desenvolver tecnologias elétricas ou descarbonizadas para que até 2035 modelos a combustão não sejam mais produzidos.
Leia mais: São José é a 4ª cidade do Brasil com mais salas de cinema funcionando entre as não capitais
Em meio a esse processo, a empresa se diz aberta para se necessário, no futuro, fazer investimentos em tecnologias que possam surgir como por exemplo carro a celula de combustível, híbrido etc. “Se esse futuro nos disser que a gente precisa, talvez, ser um pouco mais abertos ao nosso espectro de investimento em novas tecnologias, seremos”, completou o executivo.
Procurada pela reportagem do portal SP RIO+, a assessoria da GM ainda não se manifestou sobre o assunto.
Acompanhe também: