O Natal vai chegar de forma radical em São José dos Campos: o Papai Noel vai descer de rapel pela parede lateral do Shopping Centro, em frente ao Pátio do Museu, nesta segunda-feira (11), às 19h.
Em seguida, o bom velhinho vai acompanhado pela Mamãe Noel até a praça Afonso Pena, onde juntos farão a abertura oficial do Natal Iluminado, às 19h30.

Os dois serão recebidos pelo Coro Sinfônico de São José, que vai fazer um show especial de Natal com o Concerto Vita In Motu, com canções renascentistas e brasileiras à capela.
A programação natalina segue até o dia 23, com apresentações de corais, dança e música no palco instalado na praça. No local também serão montadas duas feiras – de gastronomia, organizada por entidades locais e de artesanato, com venda de presentes elaborados por artesãos da cidade.
Para contagiar todos com a magia do natal, as ruas da região central e outros pontos da cidade estarão decorados com árvores e arcos luminosos.
Leia também: Cansado de cozinhar por horas no Natal? Saiba onde encomendar a ceia pronta em SJC
Novas Caravanas de Natal
Espalhando o espírito natalino pela cidade, as Caravanas de Natal em São José terão dois passeios extras em cada dia. No dia da abertura das inscrições, em 4 de dezembro, as vagas esgotaram em meia hora.
As partidas estão previstas para às 19h, 19h45 e 20h30, e somente a primeira exige agendamento antecipado.
Para os outros embarques, a entrada será feita por ordem de chegada até que a lotação máxima seja atingida, basta que os munícipes estejam no local de partida. Os participantes podem levar água, refrigerante e lanche. É proibido fumar e embarcar com bebidas alcoólicas.
A caravana natalina é composta por três ônibus iluminados e a presença do Papai Noel. Além disso, os ônibus não fazem paradas durante o trajeto. Confira os locais de embarque:
- 11 de dezembro (segunda-feira) – Partida da Praça Afonso Pena (não precisa de agendamento)
- 12 de dezembro (terça-feira) – Partida do Poliesportivo São Judas Tadeu
- 13 de dezembro (quarta-feira) – Partida da Casa do Idoso Leste
- 14 de dezembro (quinta-feira) – Partida do Cefe
- 15 de dezembro (sexta-feira) – Partida do Estádio Martins Pereira
- 16 de dezembro (sábado) – Partida da Praça Cônego Manzi (não precisa de agendamento)
- 17 de dezembro (domingo) – Partida da EMEFI Profª. Maria Amélia Wakamatsu
- 18 de dezembro (segunda-feira) – Partida do Poliesportivo Vale do Sol
- 19 de dezembro (terça-feira) – Partida da Praça Primeiro de Maio
- 20 de dezembro (quarta-feira) – Partida da Casa do Idoso Sul
- 21 de dezembro (quinta-feira) – Partida da Estação Ferroviária Eugênio de Melo
- 22 de dezembro (sexta-feira) – Partida da Praça Floripes Bicudo Martins
Acompanhe também: