Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Mais Gastronomia

    Você está em:Início » Fundador da Embraer, Ozires Silva é homenageado com estátua em museu no Ceará
    Cidades

    Fundador da Embraer, Ozires Silva é homenageado com estátua em museu no Ceará

    24 de novembro de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Fundador da Embraer, Ozires Silva, foi homenageado com uma estátua no museu aeroespacial EPCAR de Guaramiranga, no Ceará.

    Uma obra do pai da aviação, Santos Dumont, também foi inaugurada no local que conta com diversas estátuas de outras personalidades da história da aviação no Brasil.

    Representantes do INVOZ (Associação Integrando Vozes para  Futuro) de São José dos Campos estiveram na inauguração dos monumentos. Eles também participaram do lançamento do livro Cultura de Excelência- Reflexões sobre o Sucesso da Embraer.

    Estátua de Ozires Silva, fundador da Embraer, em museu no Ceará
    Estátua do fundador da Embraer, Ozires Silva no museu EPCAR de Guaramiranga no Ceará (Foto: Divulgação)

    Leia mais: Por que SJC é a Capital da Aviação? Saiba os motivos

    As estátuas foram elaboradas em fibra de vidro pelo artista plástico Ricardo Câmara, com incorporação de tecnologia de ponta ao artesanato que levou cerca de quatro semanas para ser entregue.

    Segundo o diretor do museu EPCAR, os próximo alvo é inserir no acervo uma réplica da casa e objetos de Santos Dumont. Para isso, contará com o apoio do INVOZ, que possui a planta da Casa Encantada, lançada no início da semana em São José.

    Sobre Ozires Silva

    Ozires Silva tem 92 anos, nasceu em Bauru (SP), mas atualmente mora em São José dos Campos. Ele é formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e também fundador da Embraer.

    Ozires já foi presidente da Petrobras e também da antiga companhia aérea Varig. Além disso, fundou a associação sem fins lucrativos INVOZ, que reúne empresas para contribuição nas áreas de educação, empreendedorismo, inovação e cultura.

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

     

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresSão José vence Botafogo e engata quarta vitória seguida no NBB
    Próxima Notícia Izaías pede socorro financeiro a Tarcísio e reivindica Jacareí na ‘rota’ de atendimentos de hospital em Guararema

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.