João Henrique, jovem de 23 anos que teve a perna direita amputada devido a um acidente na Irlanda, passaria por uma terceira cirurgia na manhã da última segunda-feira (6).

No entanto, o procedimento teve que ser adiado para, no mínimo, daqui uma semana. A decisão foi tomada enquanto João já estava no centro cirúrgico.
Em comunicado postado nas redes sociais, Sheila Tomaz, mãe do jovem e primeira-dama de São José dos Campos, disse que o procedimento foi adiado para que uma avaliação seja feita por uma equipe de fisioterapeutas, para reduzir os danos da amputação. Veja a mensagem abaixo:
Viagem de Anderson para Barcelona
Devido ao cancelamento da cirurgia, o pai de João Henrique e prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), viajou para Barcelona, Espanha, para participar de um Congresso de Cidades Inteligentes.
O congresso é considerado um dos maiores do mundo e foi uma oportunidade para divulgar os trabalhos realizados em São José. Além disso, o prefeito ainda busca atrair novos negócios para a cidade.
Segundo vídeo postado por Anderson, ele ainda vai participar de alguns eventos na cidade. Após cumprir a agenda, ele disse que não sabe se voltará para a Irlanda. Porém, de acordo com a assessoria do prefeito, a volta para o Brasil está prevista para o próximo sábado, 11 de novembro.
Leia também: São José recebe segundo certificado de “Cidade Inteligente” e presidente da ABNT revela planos
Acidente de João Henrique
O incidente em Dublin, na Irlanda, aconteceu enquanto João e outros entregadores buscavam a motocicleta de um colega, roubada na segunda-feira anterior (22). O veículo estava equipado com um dispositivo de rastreamento, facilitando a localização.
No local indicado pelo GPS, João desceu de sua moto e tentou sinalizar para um veículo da polícia. Contudo, inexplicavelmente, o carro avançou pela pista do acostamento, atingindo João.
Dessa forma, o entregador foi prensado contra o guard rail, resultando em graves ferimentos na perna direita. Encaminhado ao Hospital Universitário de Tallaght, João passou por intervenção cirúrgica e teve a perna amputada.
No último final de semana, os pais de João, Anderson e Sheila, divulgaram que o filho apresentou uma melhora, chegando a ficar sentado e em pé, apoiado num andador por alguns minutos.
Acompanhe também: