João Ferreira, jovem de 23 anos e filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, foi atropelado, no sábado (28), por um veículo da Guarda irlandesa, conhecida como Garda.
O ocorrido teve início quando João e um grupo de entregadores buscavam a motocicleta de um amigo, que havia sido roubada na segunda-feira.
A moto estava equipada com uma AirTag, o que possibilitou rastrear sua localização.
Carro responsável por ter atropelado João Ferreira (Foto: Irlanda Diário)
Conduzindo-se até o local indicado pelo GPS da moto, João desceu de seu veículo e, de acordo com relatos de testemunhas, tentou sinalizar para um carro da Garda que estava próximo.
No entanto, inexplicavelmente, o veículo da Garda avançou, atropelando João.
Como resultado do acidente, João Ferreira sofreu graves ferimentos na perna direita, levando à amputação dessa perna.
Ele está atualmente sob observação no Hospital de Tallaght e será posteriormente transferido para a UTI para receber o tratamento adequado.
A ação da Garda nesse incidente gerou indignação na comunidade brasileira na Irlanda.
Leia mais: Passeata para Fox será realizada nesta quinta (2); evento reforça a justiça pelo cão
Testemunhas relatam que os policiais envolvidos não souberam como lidar com a situação, exigindo a intervenção de amigos de João Ferreira para prestar socorro.
As circunstâncias que cercam o incidente estão sendo investigadas, e a comunidade brasileira clama por transparência e justiça.
O atropelamento de João Ferreira levanta sérias preocupações sobre o treinamento dos policiais da Garda em situações de perseguição, bem como a segurança dos cidadãos durante tais operações.
Uma manifestação em apoio a João Ferreira está programada para esta segunda (30), às 14 horas, em frente ao Spire, onde a comunidade brasileira e seus aliados se reunirão para protestar contra o incidente e exigir responsabilização dos envolvidos.
Anderson Farias publicou uma postagem em suas redes sociais sobre o acidente. Confira a nota completa abaixo:
“Com profunda tristeza, compartilho que meu filho, João Henrique, sofreu um grave acidente na Irlanda e está passando por uma segunda cirurgia no hospital.
A distância me aperta o coração, já que não posso estar ao lado dele nesse momento tão difícil. Minha esposa está a caminho de Dublin para dar suporte.
Neste momento, como pai, peço a todos que orem pelo meu filho, para que ele encontre a força necessária e saia ainda mais forte desta situação.
Já agradeço a todos pelas manifestações de apoio a ele. Mantenho todos informados assim que tiver mais informações.”
Acompanhe também:
São José dos Campos é uma entre as 180 cidades selecionadas para aplicar o Concurso Nacional Unificado – o “Enem …
1 dia atrásParece brincadeira, mas o Esporte Clube Vitória recebeu uma proposta tentadora para incluir uma empresa de acompanhantes de luxo em …
1 dia atrásVeja as imagens exclusivas dos contornos:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal SP RIO+ (@spriomais)
Com …
1 dia atrásEstá aberto o período de inscrições para artesãos queiram expor e vender seus trabalhos na Feira de Natal em São …
2 dias atrásCelebrando a diversidade e a inclusão de todas as pessoas, São José dos Campos terá 1ª Marcha do Orgulho LGBTQIAPN+ …
2 dias atrásO PAT de São José dos Campos abre o mês de dezembro nesta sexta-feira (1º) com 704 vagas de emprego …
2 dias atrásOs funcionários da GM (General Motors) receberam nesta sexta-feira (1º) a proposta de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) em …
2 dias atrásÀ medida que as festas de fim de ano se aproximam, a empolgação dos consumidores em busca dos presentes ideais …
2 dias atrásOs amantes da sétima arte agora poderão vivenciar uma nova experiência cinematográfica, com a chegada do primeiro cinema de luxo …
2 dias atrásO Farma Conde Vôlei São José deu mais um passo em sua campanha invicta na Superliga, alcançando a quarta vitória …
2 dias atrás