Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Mais Gastronomia

    Você está em:Início » GM demite funcionários na fábrica de São José por telegrama
    Cidades

    GM demite funcionários na fábrica de São José por telegrama

    21 de outubro de 2023Updated:22 de outubro de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    A General Motors (GM) anunciou neste sábado demissões em três das suas fábricas no estado de São Paulo, entre elas a de São José dos Campos.

    Os funcionários receberam a notícia por meio de telegramas, onde a GM justificou as demissões como uma resposta à “queda nas vendas”. O número de trabalhadores afetados, porém, não foi divulgado pela montadora.

    carta de demissão enviada para trabalhadores em são josé dos campos
    “Queda nas vendas” seria a alegação da montadora para as demissões em São José (Foto: Reprodução/Sindicato dos Metalúrgicos)

    A decisão pegou de surpresa tanto os trabalhadores quanto os sindicatos envolvidos, que alegam que não houve negociação prévia sobre os cortes.

    O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região classificou a medida como “covarde” e convocou uma assembleia para este domingo (22) reunindo todos os funcionários. A associação ainda reagiu exigindo o cancelamento das demissões e reintegração dos funcionários.

    Desde o início de julho, aproximadamente 1.2 mil trabalhadores da fábrica de São José dos Campos estavam em regime de layoff, que envolve a suspensão temporária dos contratos de trabalho, com uma duração que pode chegar a 10 meses, dependendo da avaliação da empresa.

    Segundo o sindicato, no entanto, os funcionários em layoff não poderiam ser demitidos, já que pelo acordo aprovado em junho todos os operários da planta deveriam ter estabilidade no emprego durante a vigência da suspensão de contratos.

    A GM, em nota enviada ao Portal SP RIO+, confirmou que a queda nas vendas e nas exportações levaram a empresa a “adequar seu quadro de empregados nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.

    “Esta medida foi tomada após várias tentativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, lay off, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário. Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”, afirmou o comunicado divulgado.

    A unidade de São José dos Campos emprega atualmente cerca de 4 mil trabalhadores e é responsável pela produção dos veículos S10 e Trailblazer.

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresSkatista joseense Pâmela Rosa conquista a prata no Pan-Americano de Santiago
    Próxima Notícia Prefeitura de SJC abre inscrições para concurso público; salários chegam a quase R$ 8 mil

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vinac




    Unitau



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.