Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Destination 2

    Você está em:Início » Operação Minotauro: PF apreende matéria-prima para comércio ilegal de anabolizantes em SJC
    Mais Destaques

    Operação Minotauro: PF apreende matéria-prima para comércio ilegal de anabolizantes em SJC

    28 de setembro de 2023Updated:28 de setembro de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Minotauro com o objetivo de combater a venda ilegal de anabolizantes.

    A ação, que contou com o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará, também resultou no bloqueio de perfis de investigados no Instagram, utilizados para publicidade e comercialização de anabolizantes.

    Investigações da Operação Minotauro foram iniciadas em SJC
    Investigações da Operação Minotauro pela PF foram iniciadas em SJC (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

    As investigações, que duraram seis meses, foram iniciadas pela Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos.

    A PF identificou que a organização criminosa importava anabolizantes em forma de matéria-prima da Holanda e da China, e os vendia no mercado nacional por meio de plataformas digitais.

    As encomendas apreendidas continham testosterona em forma de pasta, destinadas a um morador de São José. No zona sul da cidade, foram apreendidos diversos produtos que serão analisados pela perícia.

    Operação Minotauro

    Além disso, foram identificadas e apreendidas outras 233 encomendas postais que continham substâncias anabolizantes, como enantato de testosterona, primobolan, durateston, masteron, dianabol, stanozolol, oxandrolona e hemogenim, as quais tinham como destino diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, dentre outros.

    Leia também: PM é recebida a tiros durante patrulhamento no Sertão Perequê-Mirim em Ubatuba

    Há fortes evidências de que a matéria-prima era vendida no mercado nacional por meio de plataformas digitais, após possível adulteração ou até mesmo fabricação própria dos produtos ilícitos.

    Os investigados responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 18 anos de prisão.

    Acompanhe também:  

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresTemporal com fortes ventos e granizo causa estragos pelo Vale do Paraíba; confira
    Próxima Notícia Ventos derrubam árvore de grande porte sobre casa na região central de SJC

    Notícias Relacionadas

    Passageira de ônibus é presa com mais de 1,5 mil canetas emagrecedoras na Dutra em Caçapava

    13 de julho de 2026

    Homem morre após ser baleado por guarda municipal de folga durante discussão em Taubaté

    7 de julho de 2026

    Quase 3 mil presos devem retornar da ‘saidinha’ nesta segunda (22)

    22 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Camara SJC




    NIPBR


    Destination

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.