Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Pref SJC Pref SJC

    Você está em:Início » ‘Ciclofaixa compartilhada’ na avenida Anchieta divide opiniões em São José
    Cidades

    ‘Ciclofaixa compartilhada’ na avenida Anchieta divide opiniões em São José

    19 de agosto de 2023Updated:19 de agosto de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    O início da implantação de uma suposta “ciclofaixa compartilhada” na Avenida Anchieta tem dividido opiniões nesta semana em São José dos Campos.

    A prefeitura já pintou duas faixas vermelhas em torno da faixa amarela de linha dupla contínua no meio avenida, o que deu a entender que carros e bicicletas compartilharão a pista.

    Ciclofaixa compartilhada na avenida Anchieta em São José dos Campos
    Objetivo é que carros e bicicletas compartilhem a mesma pista (Foto: Reprodução/ redes sociais)

    O nome do projeto é Via Compartilhada e tem como objetivo levar ciclistas e motoristas a trafegarem juntos na avenida Anchieta. Segundo a administração municipal, o ciclista será prioridade no trânsito, pois a velocidade máxima permitida para os carros será de até 40 km/h.

    Diante disso, surgem as críticas. Em publicação nas rede sociais, o vereador Thomaz Henrique (Novo) se posicionou em questionamento à segurança .”Causa confusão até mesmo para os ciclistas. Tem que ser revisto, tem que ser fiscalizado, cobrar a a prefeitura que faz esse tipo de coisa e causa acidente, depois a responsabilidade é de quem?”, disse o parlamentar.

    Leia mais: Embraer comemora 54 anos com lançamento de websérie sobre inovação

    Internautas também deram suas opiniões. “Achei uma negligência da prefeitura, Ministério Público não pode intervir?”, diz um comentário. “Brincadeira isso, onde está segurança?”, em outro.

    Em live no Instagram, questionado por moradores, o prefeito Anderson Farias (PSD) disse que o projeto será revisto. “Se vai ficar perigoso a gente desfaz, não tem problema. O pessoal tá fazendo um estudo ai para se necessário for, a gente fazer essa revisão”.

    Outras ruas da cidade como rua Codajás e rua Anápolis No Parque Industrial já contam com a  sinalização completa de Via Compartilhada.

    Deu errado

    No Piauí, o caso gerou polêmica pelo mesmo motivo nas redes sociais e no início do mês, a “Via Compartilhada” foi removida do meio da pista da rodovia PI-140, onde estava instalada.

    A obra no local  teria custado mais de R$ 6 milhões, com extensão de 10 km. Após críticas, a ciclofaixa foi desfeita e será realocada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) na lateral da via.

    A implantação da ciclofaixa no meio da pista não é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, mas deve ser estudada pelos órgãos de mobilidade.

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

     

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresEmbraer comemora 54 anos com lançamento de websérie sobre inovação
    Próxima Notícia Inscrições para curso do governo de combate a violência contra mulher terminam neste domingo

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    NIPBR


    Itavema Geely Itavema Geely

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.