Com mais de cinco milhões de seguidores no TikTok, um milhão no Youtube e 100 mil no Instagram, aos 80 anos a vovó Cora faz sucesso nas redes sociais.
A blogueira Coracy Arantes, que tem por apelido Cora, nasceu na cidade de Itumbiara em Goiás mas mora em São José dos Campos há 62 anos. Com 18 anos ela se mudou para o Vale do Paraíba, onde se casou e formou uma família de três filhas.

Hoje ela tem três netos: Daniel, de 11 anos, Vitória de 25 e Gabriel de 21, que é também seu produtor e ajuda na gravação dos vídeos para a internet.
Antes de se tornar blogueira a vovó Cora já foi muitas coisas, fazendeira, faxineira, camareira e por último cabeleireira, profissão em que atuou durante 20 anos em São José até que em 2019 deu início a produção de conteúdo para as redes sociais.
Na época em que começou, ela sofria de depressão e ao ver um blogueira também idosa na televisão, percebeu que esse poderia ser o caminho para sua cura.
“A minha maior motivação foi deixar a depressão de lado, eu estava sofrendo com a depressão há mais de 40 anos e então vi a Sueli Rodrigues do @blogdasu70 na televisão, dizendo que as amigas a influenciaram para entrar na internet e melhorar sua autoestima. Contei para o meu neto e começamos a gravar. Hoje em dia sou amiga dela e a depressão ficou de lado”, conta Cora.
Ela já viralizou gravando vídeos de trends, maquiagem e dancinhas. Alguns dos vídeos da blogueira que mais bombaram são da coreografia do hit “Envolver” da Anitta e testando a base Wepink beauty da Virgínia.
Apesar do sucesso, ser famosa é algo que nunca passou pela cabeça de Cora devido à simplicidade com que levava a vida . “Nunca tive muitas metas, por conta de sempre ter tido uma vida simples e de ser dona de casa. Então sempre me imaginei com minha família e netos, vivendo uma vida de vovó “normal”, conta Cora.
A blogueira não tem medo de ousar, ela publica fotos também de ensaios sensuais.E para quem acha que a idade é um empecilho para fazer o que se tem vontade ou tem medo do que os outros vão dizer, Coracy enxerga isso como combustível para continuar. “Deixe que falem mal, eles também estão engajando e nem sabem”, brinca.
Leia mais: Automobilismo joseense é representado por piloto da periferia que sonha com Le Mans
Amores
“Meus amores”, é assim que a vovó Cora chama o seus seguidores nas redes sociais, que também considera como netos. Questionada sobre o legado que ela pretende deixar, o amor e a felicidade de quando esteve aqui é maior lembrança que poderão ter. “O amor e a felicidade de quando estive aqui. Quero que tenham lembranças boas e muito carinho quando lembrarem de mim. E como meus amores também são meus netos virtuais, eu quero deixar todos os meus vídeos e fotos lá, pra quando quiserem me ver”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe também: