O São José Basketball anunciou seu elenco e o patrocinador-master da equipe para a temporada 23/24, nesta quarta.
O anúncio foi realizado por meio de evento na loja Coop do bairro Morumbi, em São José dos Campos.

Durante a apresentação, autoridades estiveram presentes e falaram, sobretudo, da importância do basquete e da rede de varejo na região.
Palavra do técnico
O Portal SP RIO+ acompanhou de perto as atividades desta quarta e conversou com o técnico Sebastián Figueiredo sobre a expectativa para a próxima temporada.
Segundo Sebastián, o time montado neste momento é, principalmente, mais jovem e promissor.
“Temos um time jovem, com outra qualidade, mais energia e juventude. Sabemos que com o trabalho vamos melhorar o desempenho da temporada anterior e também pensar nos playoffs do Campeonato Paulista e NBB“.
O técnico também comentou sobre o ginásio do Teatrão, que está se tornando uma segunda casa para a equipe joseense.
“Para nós foi muito motivante. A gente se prepara no Lineu de Moura, mas sabemos que ter o apoio da torcida no Teatrão é importante. Vamos continuar trabalhando para dar ao torcedor essa alegria“.
Ele ainda ressaltou a parceria firmada com a Coop, que pode trazer frutos futuros.
“Nosso time precisava desse patrocinadores fortes. O apoio faz o basquete crescer e montar bons times“, finalizou.
Oportunidade para jovens
Além disso, o ala Vitor Silvério, revelado pelo próprio São José, comentou sua expectativa para ganhar mais minutos em quadra na sua segunda temporada pelo profissional.
“A temporada passada foi muito importante para mim. Aprendi e me desenvolvi muito. Estou com expectativa alta e bastante focado para mostrar o trabalho quando estiver dentro de quadra”
Todavia, o jovem afirmou que existe grande diferença entre o jogo de basquete na base e no profissional, exigindo mais fisicamente do jogador e demandando evolução corporal dos atletas nessa transição.
“O basquete adulto tem um jogo mais físico, forte e rápido. Porém, consigo passar essa experiência para a galera mais nova que está com a gente e vai jogar a Liga de Desenvolvimento com o intuito de montar um time de base bem forte“, concluiu.
Acompanhe também: