Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Itavema – boreal Itavema – boreal

    Você está em:Início » Prefeitura de SJC abre mil vagas para castração gratuita de pets
    Cidades

    Prefeitura de SJC abre mil vagas para castração gratuita de pets

    5 de julho de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Se você mora em São José dos Campos, tem um cão ou gatinho e pensa em castra-lo, atenção para uma oportunidade.

    A Prefeitura abre nesta quinta-feira (6), a partir das 9h, as inscrições para a 23ª fase do programa Meu Pet Feliz, que vai oferecer mil vagas para castração e microchipagem gratuita de pets.

    As inscrições são feitas pelo site da Prefeitura de SJC e ficarão abertas até o dia 10 de julho, às 22h, ou até que as vagas esgotem.

    médicos veterinários segurando cão preto em centro cirúrgico em são josé
    (Foto:Adenir Britto/PMSJC)

    Vale lembrar que para inscrever o pet, o tutor deve ter pelo menos 18 anos de idade. Após o encerramento das inscrições, o Centro de Controle de Zoonoses vai realizar a convocação para as vagas.

    Os selecionados começarão a ser chamados a partir do dia 7 de julho por SMS e email. Por conta disso, é preciso preencher os dados com atenção, para que a mensagem seja enviada para o destino correto.

    Pré-requisitos para a castração em SJC

    Para serem castrados, os pets devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos e nem apresentarem doenças (como doenças de pele aparentes), desgaste físico ou anemia.

    Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

    Leia mais: Com atual índice de alerta, SJC começa nova avaliação da infestação do mosquito da dengue

    Animais branquicefálicos (com formato craniano achatado e um focinho curto, como buldogues e pugs) não podem ser castrados pelo programa.

    As cirurgias são feitas em cães com até 20 kg, de 6 meses a 8 anos, e gatos de 4 meses a 8 anos.

    Cães entre 20 kg e 40 kg, de 6 meses a 6 anos, serão atendidos de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária.

    A Prefeitura ainda ressalta que os animais que participam do programa de castração e microchipagem não podem ser usados para fins comerciais ou competições.

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresMotociclista morre após se envolver em acidente com ônibus do transporte coletivo em São José
    Próxima Notícia Casemiro doa brinquedos para crianças autistas em visita ao GAIA em São José

    Notícias Relacionadas

    Governo de SP e Prefeitura de SJC assinam convênio de R$ 9,4 milhões para nova galeria no Jardim Imperial

    19 de junho de 2026

    Oba inaugura no Urbanova com maior variedade de frutas e legumes fresquinhos, negociados direto de quem planta

    19 de junho de 2026

    Programação de artistas movimenta festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba

    19 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacarei




    NIPBR


    Itavema – boreal Itavema – boreal

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.