Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Academia Joseense de Letras aprova Lulu Santos e Maurício de Sousa como acadêmicos honorários
    Cultura

    Academia Joseense de Letras aprova Lulu Santos e Maurício de Sousa como acadêmicos honorários

    6 de maio de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    A Academia Joseense de Letras aprovou, por unanimidade, o ingresso do cantor Lulu Santos e do escritor Maurício de Sousa como acadêmicos honorários na entidade. Momento aconteceu em uma assembleia geral ordinária na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, na última semana.

    Durante a reunião, os membros declamaram poemas e apresentaram propostas para o fortalecimento da entidade na integração com a sociedade civil e poder público.

    “A obra poética de Lulu Santos é um reflexo do seu talento como compositor e representa uma importante contribuição para a música e cultura em geral em nosso país”, afirmou o presidente da Academia Joseense de Letras, Fabrício Correia.

    Lulu Santos e Mauricio de Sousa, em uma arte, lado a lado, sorrindo para a câmera, ilustrando matéria sobre Academia Joseense de Letras.
    Lulu Santos e Mauricio de Sousa – Arte: Reprodução/Internet

    Além disso, durante o evento, as histórias em quadrinhos como gênero literário foram reconhecidas. O assunto recebeu manifestações favoráveis da acadêmica Sandra Guimarães, Sandro Kuesta, Eduardo Caetano e da Irmã Vera Letícia.

    O presidente da instituição ainda saudou a eleição do filólogo Ricardo Cavaliere para a Academia Brasileira de Letras e reforçou a importância de Maurício de Sousa para a literatura.

    “Milhões de novos leitores chegaram aos clássicos da literatura tendo como ponte os quadrinhos criados por Maurício de Sousa. É sem dúvida um dos maiores autores do mundo. Seja bem vindo a Academia Joseense de Letras”, disse o presidente, que é co-autor de livros infantis com Mauricio.

    Academia Joseense de Letras

    Fundada em 1980, a instituição possui 30 cadeiras ocupadas por intelectuais, escritores, professores e profissionais reconhecidos da área.

    A próxima reunião da Academia Joseense de Letras ocorrerá no dia 15 de junho, às 18h30, também na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo.

     

    Acompanhe também: 

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresPrograma de aceleração social Saúde+ abre inscrições; São José foi selecionada
    Próxima Notícia São Paulo registrou 201 mil casos de dengue entre janeiro e abril de 2023

    Notícias Relacionadas

    Produtores paulistas levam queijos premiados, pães, molhos de pimenta e charcutaria ao Mais Gastronomia

    3 de junho de 2026

    Festival japonês leva gastronomia, cosplay e atrações tradicionais para Ubatuba durante feriado

    3 de junho de 2026

    Detonautas faz show gratuito em Campos do Jordão no dia da estreia do Brasil na Copa

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Camara SJC




    Vista Santana



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.