A Academia Joseense de Letras aprovou, por unanimidade, o ingresso do cantor Lulu Santos e do escritor Maurício de Sousa como acadêmicos honorários na entidade. Momento aconteceu em uma assembleia geral ordinária na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, na última semana.
Durante a reunião, os membros declamaram poemas e apresentaram propostas para o fortalecimento da entidade na integração com a sociedade civil e poder público.
“A obra poética de Lulu Santos é um reflexo do seu talento como compositor e representa uma importante contribuição para a música e cultura em geral em nosso país”, afirmou o presidente da Academia Joseense de Letras, Fabrício Correia.

Além disso, durante o evento, as histórias em quadrinhos como gênero literário foram reconhecidas. O assunto recebeu manifestações favoráveis da acadêmica Sandra Guimarães, Sandro Kuesta, Eduardo Caetano e da Irmã Vera Letícia.
O presidente da instituição ainda saudou a eleição do filólogo Ricardo Cavaliere para a Academia Brasileira de Letras e reforçou a importância de Maurício de Sousa para a literatura.
“Milhões de novos leitores chegaram aos clássicos da literatura tendo como ponte os quadrinhos criados por Maurício de Sousa. É sem dúvida um dos maiores autores do mundo. Seja bem vindo a Academia Joseense de Letras”, disse o presidente, que é co-autor de livros infantis com Mauricio.
Academia Joseense de Letras
Fundada em 1980, a instituição possui 30 cadeiras ocupadas por intelectuais, escritores, professores e profissionais reconhecidos da área.
A próxima reunião da Academia Joseense de Letras ocorrerá no dia 15 de junho, às 18h30, também na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo.
Acompanhe também: