Um vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (3) mostra o apresentador José Luiz Datena (PDT) sugerindo uma chapa com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). O objetivo seria “peitar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conquistarem a Prefeitura de São Paulo em 2024.
Datena já foi um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já tendo se filiado ao PSL, antigo partido do ex-presidente. Recentemente, o apresentador se filiou ao PDT e tem cogitado disputar as eleições municipais do próximo ano.
O vídeo da conversa entre Datena e Boulos tem circulado em grupos bolsonaristas, com críticas ao apresentador, considerado um traidor.

“Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair”, diz Datena em uma mesa, em frente a Boulos.
Em seguida, o apresentador diz que o deputado não venceu as últimas eleições paulistanas por muito pouco.
“O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad […] “Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, diz o apresentador.
Ainda durante a conversa, Datena diz que “político é como nuvem, cada hora está em um lugar”.
No vídeo, Boulos ouve a fala de Datena enquanto toma refrigerante, mas não faz comentários.
Veja o vídeo da conversa de Boulos e Datena:
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe também: