Os funcionários do Metrô de SP encerraram a greve. Com isso, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata voltarão a operar normalmente nesta sexta (24).
Segundo o Sindicato dos Metroviários, houve acordo com a empresa, mas não se sabe ao certo em quanto tempo o transporte estará normalizado.
As linhas 4-amarela e 5-lilás funcionam normalmente, assim como todas as linhas CPTM.

De acordo com a categoria, foi uma votação apertada com mais de 3 mil colaboradores.
A proposta inclui o pagamento de abono salarial no valor de R$ 2.000, em abril, e a instituição de Programa nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024.
Por conta da paralisação, o rodízio de veículos foi suspenso tanto na quinta-feira (23) como nesta sexta (24).
Além disso, foi definido ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da capital e região metropolitana de SP.
As informações em tempo real estão sendo divulgadas nas redes sociais da campanhia
Acompanhe o Twitter do Metrô de SP:
O Metrô vai retomar a operação em sua totalidade, com retorno de 100% do efetivo, após o Sindicato dos Metroviários aceitar a proposta da Companhia para encerrar a greve. A companhia aguarda o retorno dos colaboradores às suas funções para normalizar completamente suas operações pic.twitter.com/rbC9Nv7NUL
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 24, 2023
Acompanhe também:
Clique aqui para receber nossas notícias no WhatsApp!