
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, participou do velório de Pelé na manhã desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro.
Aos jornalistas, o chefe da entidade máxima do futebol mundial afirmou que tomará algumas atitudes para homenagear o ‘Eterno Camisa 10’, como por exemplo, pedir para que todas as federações de todos os países nomeiem um estádio com o nome de Pelé.
“Como Fifa, é claro que vamos homenagear o rei como merece e, neste momento, nós pedimos para todas as federações do mundo para fazer um minuto de silêncio em cada partida. O que posso dizer aqui é nós vamos pedir para todas as federações de todos os países que nomeiem um estádio com o nome de Pelé, porque creio que os jovens e as futuras gerações precisam saber e relembrar quem era Pelé”
Além disso, Gianni Infantino afirmou que Pelé foi o ‘maior jogador de futebol da história’ e que o próprio fez todos se apaixonarem pelo esporte.
“Pessoas como eu, que não viu Pelé jogar, e o mundo inteiro conhece Pelé. Todos sabem o que ele fez pelo futebol e o que fez para muitos se apaixonarem pelo esporte. O que me resta dizer neste momento é que ele é eterno. O rei é eterno e o que nos resta aqui é muita tristeza, mas também um sorriso, pois ele nos deu muitos sorrisos”