
O ex-ministro Aloizio Mercadante será o próximo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo presidente eleito pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
O evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, marcou o fim dos trabalhos da equipe de transição governamental.
“Vai acabar a privatização no país, Mercadante. Vi críticas sobre você e que você vai ser presidente do BNDES. Não é mais boato. Aloizio Mercadante será presidente do BNDES”, disse Lula.
Anteriormente, Mercadante fez duras críticas em relação à situação do governo atual e disse que haverá drásticas mudanças assim que o Lula tomar posse.
Mercadante também é coordenador técnico do governo de transição. Nascido em Santos (SP), é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Universidade de Campinas (Unicamp).