Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Consciências Múltiplas é tema de simpósio na Câmara de SJC
    Geral

    Consciências Múltiplas é tema de simpósio na Câmara de SJC

    16 de novembro de 2022Updated:16 de novembro de 2022Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Grupo de alunos com camisetas brancas, da Associação Celebreiros, em volta de uma câmera, ao ar livre, com árvores em volta.
    Foto: Divulgação/Associação Celebreiros

    A Associação Celebreiros vai promover um simpósio com o tema Consciências Múltiplas nesta quarta-feira (16), às 13h30, na Câmara Municipal de São José dos Campos. O evento será aberto ao público e contará com um festival de curtas produzidos por alunos do projeto Jovens em Ação – Sustentabilidade (JAS).

    O simpósio vai provocar reflexões a partir de uma roda de conversa sobre diversidades múltiplas com a participação de mulheres negras.

    A expectativa é receber aproximadamente 300 pessoas durante o evento. Não é necessário fazer inscrição prévia.

    Participações

    Carolina Felix, estrategista digital, jornalista, especialista em psicologia social e psicanálise clínica; e Olívia Assis, publicitária.

    Ambas vão dialogar com a comunidade e lembrar ainda a importância do Dia da Consciência Negra (20), que acontece quatro dias após o encontro.

    A ação é também fruto da parceria com o Condeca – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo.

    Festival de Curtas

    Durante o simpósio também acontece a exibição dos curtas-metragens produzidos pelos estudantes que participam do projeto JAS e terá como tema o ODS 14 (Objetivo Sustentável da ONU) – Vida Embaixo D’água e é uma ação realizada em conjunto com o projeto Jovens Protagonistas, também da Celebreiros. Os alunos participantes são os jovens de algumas unidades da Fundhas, de São José dos Campos, e também de algumas escolas do município.

    Jovens em Ação – Sustentabilidade 

    O projeto Jovens Em Ação é apoiado pela Petrobras, e do Projeto Jovens Protagonistas, beneficiado pelo CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes) e apoiado pela EDP e Instituto EDP, ambos realizados pela Associação Celebreiros, que atua em São José dos Campos.

    Cerca de 600 jovens entre 08 e 18 anos serão atendidos. As atividades vêm sendo desenvolvidas a partir dos princípios definidos pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, que pautam todo o trabalho realizado.

    O atendimento às crianças e adolescentes está sendo realizado nas escolas, instituições parceiras e nas sedes da Associação Celebreiros.

    Além disso, o projeto ainda abrange os familiares e a comunidade, sendo o jovem o principal agente multiplicador de conhecimentos e práticas capazes de transformar as condições sociais e ambientais, a partir de seus próprios objetivos de vida, tendo voz, ideia e prática no dia a dia da comunidade.

    Jovens Protagonistas

    O Projeto Jovens Protagonistas utiliza do audiovisual – produção de vídeos, programas de rádio, curta-metragens, etc. para trabalhar temas como vida em sociedade, economia criativa, empregabilidade, inclusão digital e muitos outros entre jovens de até 18 anos de idade, que participam das formações, têm a oportunidade de experimentar a autoria em processos educativos e passam a atuar como protagonistas em seu território.

    O projeto é patrocinado pela EDP, com apoio do Instituto EDP e beneficiado pelo Condeca – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José dos Campos.  

    Câmara Municipal de SJC

    Endereço

    R. Des. Francisco Murilo Pinto, 33

     

    Acompanhe os conteúdos da SP RIO+ no Instagram, Youtube e Facebook.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresEx-governador de SP, Luiz Antônio Fleury Filho morre aos 73 anos
    Próxima Notícia Fortes chuvas causam alagamento e derrubam árvores em Taubaté

    Notícias Relacionadas

    Morre aos 95 anos a professora Zélia Ortiz, referência em São José dos Campos

    3 de junho de 2026

    Cesta básica sobe pelo quarto mês seguido no Vale do Paraíba; veja a situação em cada cidade

    2 de junho de 2026

    MPF quer reparação para vítimas da ditadura no ITA e pede indenização de R$ 5 milhões

    1 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Tachão



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.