
Estão abertas as inscrições para o ingresso de alunos no 6º ano em 2023 na Escola Cívico Municipal Senador Major Sérgio Olímpio, localizada no bairro da Água Branca, em Ilhabela.
Os pais ou responsáveis pelo aluno devem preencher o . Em caso de mais de um filho, é necessário preencher um formulário para cada.
Segundo a Prefeitura, o preenchimento do formulário não garante a vaga para o aluno.
São 50 vagas disponíveis. Caso o número de inscrições seja maior que o número de vagas, o processo de seleção será de acordo com a vida escolar do aluno durante o Ensino Fundamental Anos Inicias (Fundamental I).
Sobre a Escola Cívico Municipal de Ilhabela
A Escola Cívico Municipal Senador Major Olímpio é uma iniciativa da gestão do atual prefeito, Toninho Colucci (PL).
A inauguração da escola aconteceu em julho deste ano. É a primeira escola cívico-militar do Litoral Norte paulista. Seu nome é uma homenagem ao político bolsonarista que faleceu em 2021, após contrair Covid-19.
Além das disciplinas básicas, a escola tem foco nos valores cívicos.
O colégio conta com 10 salas de aula, com capacidade para 25 alunos.
Também há salas de arte, robótica e leitura, além das áreas administrativas, cozinha, refeitório e quadra.