
O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse ser contrário ao aborto em entrevista concedida ao Flow Podcast, na noite desta terça-feira (18).
Segundo o petista, o aborto não é bom pra ninguém e que o Poder Executivo não deve decidir sobre o tema, e sim, o Poder Judiciário.
Questionado sobre essa afirmação ser apenas uma política de Estado, Lula afirmou que é pessoalmente contra o aborto.
Confira a fala completa de Lula no Flow Podcast:
Ver essa foto no Instagram
Audiência histórica
A entrevista de Lula no Flow chegou a registrar cerca de 1,05 milhão de espectadores simultâneos. Essa marca supera a obtida por Jair Bolsonaro (PL) em agosto deste ano.
Levando em conta a metodologia do Painel Nacional de Televisão, a entrevista garantiria o quinto lugar da audiência, próximo da RedeTV e atrás de Band, Record, SBT e Globo.
No entanto, quando se leva em consideração as visualizações totais, a entrevista de Lula possui 7 milhões de visualizações, muito abaixo da obtida por Bolsonaro, que foi de 15 milhões.
Veja também: Quaest: Lula tem 47% das intenções de voto; Bolsonaro, 42%;