
A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), entidade responsável pelas ETECs, Laura Laganá, toma posse em seu quarto mandato como conselheira titular do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).
A solenidade será realizada nesta quarta-feira (19), a partir das 9h30, na sala Carlos Pasquale, do CEE-SP, localizado na Casa Caetano de Campos, na Praça da República, na capital paulista. A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook.
O CEE-SP estabelece regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e Profissional, nas modalidades presencial e a distância.
Cabe ainda ao conselho orientar as instituições de Ensino Superior públicas do Estado, bem como credenciar cursos.
Também serão empossados como conselheiros titulares para um mandato de três anos: Bernardete Angelina Gatti (recondução), Claudio Kassab (recondução), Hubert Alquéres (recondução), Katia Cristina Stocco Smole (recondução), Teresa Roserley Neubauer da Silva (recondução), Maria Eduarda Queiroz de Moraes Sawaya e Valdenice Minatel Cerqueira. Para um mandato de dois anos, como suplente: Marco Aurélio Ferreira.
Além da posse dos conselheiros, está programada a eleição para escolha de presidente e vice-presidente do colegiado.
Em seguida, haverá a eleição para presidente e vice-presidente das câmaras e comissões permanentes.