O presidente do Atlético Guaratinguetá, Carlos Arini, afirmou que pretende inscrever o time da região na disputa da Quarta Divisão Paulista de 2023. A informação foi repassada ao jornalista Pedro Bavuso, da SP RIO+, na tarde desta terça-feira (18).
Segundo Arini, o planejamento para a temporada 2023 já está acontecendo e a participação na Quarta Divisão Paulista está na pauta da discussão.
Conhecida com ‘Bezinha’, a Quarta Divisão Paulista equivale ao quarto escalão do futebol estadual.
Caso confirme a participação, em 2023 poderemos ter o primeiro jogo do novo ‘Clássico de Guará’, já que o Manthiqueira vai disputar novamente a competição no ano que vem.
Além dessas duas equipes, o Clube Atlético Joseense também deve disputar a Bezinha em 2023.
Copinha 2023
Antes da Quarta Divisão Paulista, o Atlético Guaratinguetá vai defender o município do Vale Histórico na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.
Nesse primeiro ano de história, o ‘Alvirrubro’ disputou todas categorias de base do Campeonato Paulista (Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11), tanto na modalidade masculina, quanto feminina.
Para a Copinha, Arini afirmou que o Atlético Guaratinguetá vai utilizar o time Sub-20, que atualmente disputa o Paulista da modalidade.
“A gente vem treinando, vem fazendo um trabalho forte, passando por um processo de avaliações que foi feito com mais de 300 atletas, não só de Guará, mas de todo o Brasil. No momento, estamos priorizando o Sub-20”
Inclusive, um desses atletas é João Vitor Ferreira, filho do ex-jogador e pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Rivaldo. O volante de 1,87 de altura foi integrado ao elenco Sub-17.
Balanço de 2022
O Atlético Guaratinguetá foi fundado em 21 de dezembro de 2021 com a intenção de revelar novos atletas, através das categorias de base.
Para Carlos Arini, um dos idealizadores do projeto, o balanço do primeiro ano de história do clube foi excelente graças ao apoio dado para o futebol feminino, muito presente no time de Guaratinguetá.
“A gente jogou uma semente junto com a Prefeitura de Guaratinguetá e com os patrocinadores que abraçaram a causa do futebol feminino. Isso foi muito importante para a gente observar jovens atletas”.
SAF
Em relação a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Arini afirmou que vai aguardar para saber o momento ideal para o clube aderir a esse novo modelo gestão.
“Através do nosso departamento jurídico, a gente tá no momento de espera para saber o momento ideal, até porque o Atlético não tem nenhuma divida e nenhum passivo. Por conta disso estamos esperando o momento certo para entrar com a transformação como SAF”
Vale lembrar, que o Grupo Oscar Calçados oficializou a compra da SAF do São José EC, na terça-feira passada, dia 11. Outros times da região, como o EC Taubaté e a AD Manthiqueira, afirmaram que não vão aderir essa nova forma de gestão.