Mais de 220 coletores ambientais iniciaram, na manhã desta terça-feira (4), uma greve em São José dos Campos.
Segundo o sindicato da categoria, essa paralisação deve durar até o final do dia.

Essa greve foi aprovada em assembleia realizada pela entidade logo no inicio da manhã desta terça-feira (4).
Na pauta, os coletores ambientais cobram da Prefeitura melhorias nas condições de trabalho.
Além disso, eles reclamam de desvio de função e alegam que são colocados em outras atividades, que não possuem ligação com o serviço de coletor ambiental.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que irá tomar providencias necessárias com o sindicato da categoria, porque segundo a administração municipal, a entidade não comunicou sobre a paralisação com 24h de antecedência.
No entanto, o Sindicato ressaltou que notificou a Prefeitura sobre a paralisação.
No fim da manhã, uma reunião foi feita entre a Prefeitura, a Beta Ambiental e o sindicato, mas terminou sem acordo. Com isso, greve dos coletores ambientais deve continuar.