A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta segunda-feira (3), a 4ª ADL (Avaliação de Densidade Larvária) de 2022.
Segundo a Prefeitura, essa atividade é importante para nortear as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika.
As ADLs em São José dos Campos são realizadas a cada trimestre (janeiro, abril, julho e outubro) e têm o objetivo de identificar os níveis de infestação das larvas do mosquito.
Nesta 4ª ADL de 2022, a previsão é que os ACEs (Agentes de Combate às Endemias) visitem 17.772 imóveis em todas as regiões do município.
Segundo dados da Prefeitura, a terceira ADL de 2022 teve o registro de 0,30 no IB (Índice Breteau), um aumento de 0,10 em comparação a julho de 2021.
Ou seja, de acordo com o índice larvário, a cada 1.000 imóveis foram encontrados 3 recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti.
A população de São José dos Campos também pode ajudar a combater a dengue denunciando possíveis criadouros do mosquito pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).
