O Centro Cultural Clemente Gomes recebe nesta quinta-feira (29) mais uma edição do projeto cultural Bar de Quinta desta vez com a presença do grupo Orkestra Bandida. A banda é originária da cidade de São Paulo é formada por músicos multi-instrumentistas e pesquisadores da música cigana oriental.

O som da Orkestra Bandida se faz através de instrumentos tradicionais e até alguns peculiares e pouco conhecidos, como cümbüş, darbukas e davuls. O grupo usa das escalas orientais e ritmos diversos para integrar todo o instrumental cigano.
A Orkestra Bandida lançou seu primeiro disco homônimo em 2016, gravado em São Paulo e viabilizado por um projeto de financiamento coletivo.
O show é gratuito e acontece às 20h. Além disso, no espaço também terá foodbikes com chops e lanches.