Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Árbitro de rugby joseense é suspenso após vazar fotos íntimas de jogadoras
    Destaque

    Árbitro de rugby joseense é suspenso após vazar fotos íntimas de jogadoras

    20 de agosto de 2022Updated:20 de agosto de 2022Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    O árbitro de rugby Cauã Ricardo Santos, natural de de São José dos Campos, foi suspenso até o final do ano pela CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi) após vazar fotos íntimas de jogadoras da modalidade.

    Algumas das fotos vazadas foram tiradas sem o consentimento das atletas. Já outras teriam sido ‘nudes’ enviadas pelas jogadoras e que o árbitro também compartilhou em conversas privadas no WhatsApp.

    Imagem mostra o árbitro Cauã
    Árbitro Cauã Ricardo Santos (de camisa verde e shorts preto) em partida. (Foto: Divulgação/Renato Belinelli)

    A CBRu anunciou a suspensão do árbitro neste sábado (20). A confederação ainda afirmou que Cauã já havia sido suspenso no início do ano pelo mesmo motivo, mas o tempo de punição foi de apenas 30 dias.

    Confira a nota da organização na íntegra:

    “Em fevereiro deste ano, a CBRu recebeu a denúncia de que um árbitro divulgou, em conversas privadas de WhatsApp, imagens íntimas de membras da comunidade de rugby. A análise do caso seguiu o procedimento padrão adotado pela CBRu em episódios de denúncia e em linha com o que preveem o Estatuto Social e o Código de Ética e Conduta da Entidade: uma Ouvidoria Externa e Independente apura o caso e envia um parecer diretamente para o Presidente do Conselho de Administração, objetivando garantir a imparcialidade do processo e evitar que haja influência indevida de outras pessoas da entidade.” 

    De acordo com a confederação, o período da suspensão determinada no início de 2022 foi menor por conta das Leis Trabalhistas, “nas quais é prevista uma limitação de prazo de suspensão de no máximo 30 dias”. Além disso, apesar de ter vazado as fotos, Cauã pode continuar apitando jogos da categoria masculina normalmente.

    A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL, portal o qual o árbitro assumiu ter compartilhado as fotos. Ele ainda disse ter se arrependido e estar abalado com a situação.

    Início no São José Rugby

    Cauã Ricardo Santos começou sua trajetória no rugby em 2009, como jogador do São José. Após algumas lesões, ele acabou deixando de lado a carreira de jogador e em 2015, deixou os gramados de vez para virar árbitro.

    O profissional começou a carreira apitando jogos universitários e ao longo do tempo passou a participar de campeonatos maiores. Em 2020, inclusive, ele foi o único representante brasileiro na equipe de arbitragem do Sul-Americano de Rugby, que aconteceu em Montevidéu, no Uruguai.

    Leia mais: Presidente do EC Taubaté não pretende aderir a SAF no clube da região

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresAção de multivacinação para crianças e adolescentes é realizada em Caraguá neste sábado
    Próxima Notícia Poupatempo de SJC terá novo endereço a partir de setembro

    Notícias Relacionadas

    Copa no Sesc SJC terá transmissão dos jogos, bate-papo com goleiro Aranha e futebol trans

    3 de junho de 2026

    Astro da NBA, Rui Hachimura é visto com camiseta do Atleta Cidadão de SJC

    Autor: Rodrigo Almeida/spriomais3 de junho de 2026

    Semifinais do Fight do Milhão acontecem neste sábado na Farma Conde Arena; entrada é gratuita

    1 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.