O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) oficializou neste domingo (31) a candidatura de Vera Lúcia a Presidência da República nas eleições 2022.
A vice será a indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé) integrante da Anmiga (Associação de Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade) e membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.
Durante seu discurso, Vera Lúcia defendeu a estatização das 110 maiores empresas do país, os bancos e a agroindústria, além da revogação das reformas e leis que retiraram direitos dos trabalhadores.
“Nós somos a maioria dos desempregados e precisamos construir um governo e, ao mesmo tempo, organizar a classe trabalhadora para controlar esse governo. Nós queremos governar o país com a classe trabalhadora e os indígenas, porque precisamos devolver suas terras, assim como precisamos devolver as terras dos quilombolas e os direitos que foram conquistados por nós”, afirmou.
Também neste domingo (31), o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) anunciou a candidatura do coach e influenciador digital Pablo Marçal à Presidência da República nas eleições 2022.
É a primeira vez que o partido, registrado em 2013, lança um candidato próprio para o Palácio do Planalto. Nas últimas duas eleições, a legenda esteve em coligação com o PT.
O nome do vice-presidente na chapa “ainda está em aberto e deve ser fechado a partir de negociações com legendas com as quais o Pros tem afinidades”.
Um dos nomes cotados é a cabo da Polícia Militar de São Paulo, Fátima Pérola Negra, que já foi candidata a vereadora de Mauá (SP) e a vice-governadora de São Paulo, na chapa de Major Costa e Silva (DC). Outro nome cogitado é o de Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que governou o Brasil entre 1956 e 1961.
“As polarizações nunca vão acabar. Elas têm que ser perfuradas”, disse Marçal sobre uma de suas motivações para ingressar na política. Classificando a si próprio como “o candidato de terceira via que ninguém tem a coragem de assumir”, Marçal diz já ter um plano de governo com 90 diretrizes. Entre suas prioridades está a mudança das regras tributárias e eleitorais. “Não se faz uma reforma tributária se não fizer uma eleitoral primeiro”, disse Marçal durante a convenção do partido.
No sábado (30), o Partido Novo oficializou a candidatura do cientista político Felipe d’Avila à presidência da República nas eleições 2022. O vice será o deputado federal Tiago Mitraud (Novo), presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa.
Em seu discurso, d’Avila defendeu a união do país e o respeito às diversidades.
“O Brasil melhor começa com um Brasil para todos, não só para sua tribo, para seu partido, mas para todos. E isso começa com o respeito à diversidade de ideias, de raças, essa é a potência desse país”, destacou.
No segundo jogo da final do Paulista, o São José Basketball até lutou, mas foi superado pelo Franca e ficou …
1 dia atrásO famoso Terreno das Vaquinhas, na zona oeste da cidade, está cada vez mais perto de se concretizar como um …
2 dias atrásA Justiça concedeu decisão favorável à Prefeitura de São José dos Campos (SJC) e suspendeu a liminar que determinava redistribuição …
2 dias atrásNo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o São José Basketball perdeu para o Franca, por 82 a 68, …
3 dias atrásA primeira partida da final do Paulista de Basquete 2024 será disputada nesta segunda (7), às 20h, na Farma Conde …
4 dias atrásUm carro da Prefeitura de Jacareí pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (7), no centro do município.
O veículo …
O Hospital Regional de São José dos Campos “Dr. Rubens Savastano” (HRSJC) abriu processo seletivo para contratação de profissionais de …
4 dias atrásUm motorista, ainda não identificado, provocou o atropelamento de um grupo de jovens na noite de sexta (4) no Urbanova, …
6 dias atrásO Burguer King vai dar uma batata frita média ou uma onion rings, de mesmo tamanho, para os eleitores que …
7 dias atrásA partir desta segunda (7), motoristas de São José dos Campos, vindos do bairro Limoeiro, devem se atentar a um …
7 dias atrás