A Prefeitura de Caraguatatuba abriu um edital de para credenciamento de estabelecimentos interessados em comercializar alimentos e bebidas durante o Festival de Vela de Caraguatatuba, que vai acontecer de 5 a 7 de agosto, na Praia do Centro.
As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira (1), das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Turismo, que está localizada na Avenida Arthur Costa Filho, N°25, no Centro.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira e a manifestação de interesse também pode ser feita pelo e-mail [email protected], no mesmo prazo.

Leia mais: 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela começa neste sábado;
De acordo com a Prefeitura, serão disponibilizados seis espaços gastronômicos, destinados à comercialização de produtos de alimentação rápida, sendo até duas vagas para opções de doces e os demais para pratos salgados.
Conforme o Edital nº 13/2022, somente pessoas jurídicas poderão habilitar-se para o processo de seleção. A Praça de Alimentação será montada na Praça da Cultura, com funcionamento das 10h às 22h.
Já a taxa de inscrição será de R$ 300 para os comerciantes selecionados e esse valor deve ser pago mediante depósito bancário (Banco do Brasil, agência 1741-8 e conta corrente 130.137-3, em nome do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), em até três dias após a data de publicação da lista de habilitados. O resultado será divulgado no dia 2 de agosto no site da Prefeitura de Caraguatatuba.
O edital completo com detalhes e especificações está disponível para consulta na edição 845 do Diário Oficial do Município. Mais informações também podem ser obtidas no telefone (12) 3897-7910.
1º Festival de Vela de Caraguatatuba
O evento realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a CBVela (Confederação Brasileira de Vela), contará com a participação de mais de 10 classes da vela. A expectativa é de que o evento reúna mais de 100 velejadores de todo o Brasil.
Nesta primeira edição, a atração esportiva terá uma série única com seis regatas programadas para todas as classes convidadas. A ideia da CBVela é reunir atletas jovens e experientes em uma única competição com o objetivo de fomentar o esporte entre os iniciantes e o público local.
Além do esporte, o Festival de Vela de Caraguatatuba também terá uma programação recheada de teatro, apresentações musicais, oficinas e muito mais.