
Você sabia que o marketing digital na Europa ainda não é tão forte? Nem 5% das empresas investem nesta tecnologia. A afirmação é de Philippe Werner, especialista na área e que possui vivência internacional, que explicou que quem quer sair na frente no mercado europeu terá que investir em anúncios pagos em plataformas e sites que mostram o produto ou serviço dos clientes de forma destacada, como Google Ads, Facebook e similares.
“O marketing digital é tudo que engloba mostrar seu conteúdo nas suas redes sociais. Até mesmo em blogs. E a grande maioria das empresas da Europa não investe nem sequer fomenta seus produtos e serviços pelas redes sociais. Elas até têm uma página, mas não a alimentam diariamente com postagens relevantes para envolver seu público”, disse.
Para quem quer empreender na Europa, Philippe Werner alerta que não é uma tarefa fácil. “Em todos os nichos há, atualmente, uma concorrência muito grande”.
No entanto, o empresário indica alguns nichos de empresas para trabalhar no mercado europeu, que têm tudo para dar retorno, se aplicadas às lições de trabalhar conteúdo relevante com anúncios pagos:
“Nichos de estética, beleza, saúde e bem-estar são os que estão em grande crescimento, inclusive, muitos de nossos clientes nos procuram para divulgar seus negócios online nessas áreas”, comenta o proprietário da empresa Ads World.
Leia também: São José dos Campos vai sediar em 2023 o maior evento de estudos espaciais do mundo
Segundo o especialista, as ações conjuntas de marketing digital devem se aplicar, na verdade, em qualquer lugar do mundo. Como no Brasil.
“Empreender não é uma tarefa fácil. Devemos sempre buscar o melhor para nosso cliente. Precisamos pesquisar no mercado do que ele está carente e quais são suas necessidades”, aconselha o especialista na área.
Para Philippe, fundamental é trabalhar com algo que agrade a todos: “Tenha produtos e serviços que possam ser vendidos para grande parte das pessoas, e algo que possa ser escalável: tanto para vender online quanto fisicamente”, conclui.
Leia também: Apesar de lançamento do 5G no Brasil, apenas 1% dos municípios do país estão aptos a receber tecnologia