
A Prefeitura de Pindamonhangaba abriu uma nova concorrência pública para o serviço do transporte público da cidade.
De acordo com a administração, esse edital foi lançado em 2019, mas teve que passar por mudanças por um pedido do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Os envelopes poderão ser entregues até o dia 22 de agosto, às 9h. Vencerá a empresa que apresentar o menor valor da tarifa.
Além disso, a vencedora da licitação deverá compor o novo sistema de transporte desenvolvido por uma consultoria contratada pela Prefeitura, além de implantar novas tecnologias como o “sistema de bilhetagem”.
A empresa Viva Pinda é a responsável pelo transporte coletivo da cidade desde 2006. Em janeiro, a Prefeitura precisou renovar o contrato emergencial empresa até o dia 31 de dezembro.
A Viva Pinda é controlada pelos grupos empresariais PHD Participantes Societarias LTDA e IAC Participações desde 2009.
“A iniciativa visa buscar compatibilizar as necessidades de deslocamentos da população, os custos de realização dos serviços, a capacidade de pagamento da tarifa por parte dos usuários e o controle público sobre a prestação adequada dos serviços de transporte”, disse Fabrício Pereira, secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba e responsável pelo setor de Trânsito da cidade.
Leia mais: Taubaté realiza audiência pública sobre a reestruturação do transporte público da cidade;